Não importa onde esteja: SEMPRE estarei contigo.
Por mais que o adversário insista em não entender, a frase acima é usada no sentido literal por todo rubro-negro. Não importa onde esteja o Flamengo, a torcida sempre estará lá: em qualquer estádio, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em qualquer campeonato, em qualquer divisão – apesar de que sair da primeira divisão não consta no nosso currículo e todo Flamenguista que se preze acredita que não constará. E não constará.
Uma característica da torcida rubro-negra – que, cá entre nós, é a que mais inveja os adversários – é o fato de acreditar no time até o fim, até quando a vitória é improvável ou quando tudo parece conspirar contra. Mas desafiando todas as probabilidades ela está lá, abrilhantando qualquer jogo, encarando qualquer situação, mostrando que uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. E se o resultado não foi o esperado não queimamos nosso Manto Sagrado, não viramos as costas para nossa paixão: permanecemos ali, firmes, cobramos dos órgãos competentes, cobramos dos jogadores, fazemos nossa parte.
Flamenguista é aquele cara que veste a camisa no dia seguinte de uma derrota, é aquela mulher que não se deixa abater por dizerem que futebol é coisa de homem e vai lá no meio deles torcer, bate no peito e se orgulha de ser torcedora; são aqueles que saem para comemorar cada vitória, e que nunca, nunca mesmo, cogitam mudar de time: isso é coisa de pessoas covardes, adjetivo não atribuído a quem é rubro-negro.
Por: Jéssica Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário